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AGAL 2018-05-23T09:27:04+00:00

Project Description

CLIENTE

AGAL

A AGAL é uma grande loja especializada na venda de produtos e materiais de construção, com forte vocação para bricolage, decoração e jardim.

O seu maior diferenciador é a relação de proximidade que mantém com o público local, sendo possível um atendimento personalizado por parte de técnicos experientes e especializados, que ajudam o cliente a fazer as melhores escolhas.

Design, Print

Todos os materiais de comunicação corporativa: do cartão de visita à decoração de viaturas, a nossa equipa multidisciplinar cobriu todas as necessidades do cliente. Esta é uma das grandes vantagens: tudo no mesmo lugar, e com apenas um contacto.

Web

Hoje, o consumidor é cada vez mais digital, altamente informado e exigente. De forma a acompanhar este paradigma, a AGAL lançou-nos o desafio de criar um website que proporcionasse uma experiência de compra rápida, fácil e, sobretudo, user friendly.

O website deveria também permitir destacar produtos de carácter sazonal, promoções várias, e consulta facilitada de catálogos online.

Pretendeu-se igualmente proporcionar uma experiência de navegação otimizada em qualquer dispositivo de acesso, através da implementação de Design Responsivo.

Marketing Digital

Gestão Profissional de Página de Facebook

O desafio foi levar a AGAL mais perto do seu público, reforçando o seu posicionamento de proximidade com as pessoas. A criação e gestão profissional de página de Facebook é um meio privilegiado de manter os clientes atuais e atrair novos contactos.

Assim, foi criada uma estratégia de comunicação onde predominam conteúdos relacionais e interativos, bem como uma abordagem mais pessoal sobre os rostos que representam a AGAL. Os conteúdos de cariz promocional, menos frequentes, têm o foco na vantagem para o cliente, e não no produto/serviço em si.

A manutenção da página é conduzida através de ajustes contínuos: testes e monitorização de publicações, de modo a otimizar todas as ações.

De salientar que, no que diz respeito à linha gráfica das publicações, procurou-se criar um símbolo transversal a todas as categorias de conteúdo, com o objetivo de se transformar num elemento de imediato reconhecimento e associação à AGAL. Assim, a forma rectangular remete para a sólida reputação que a empresa vem conservando durante décadas de existência, e a cor azul comunica valores essenciais de segurança e confiança.

O resultado é a atuação de um elemento permanente que sobressai pela simplicidade, elegância e contemporaneidade, podendo ser utilizado em qualquer categoria de conteúdo – fazendo com que seja, por si só, instantaneamente associado à AGAL, sem necessidade de qualquer outra referência à empresa.

Passatempo “Eu Gosto da AGAL”

Foi criado um passatempo no Facebook, com mecânica otimizada para os seguintes objetivos:

  • Aumentar o número de visitas à loja e, consequentemente, o número de vendas.
  • Aumentar a proximidade e engagement com os seguidores atuais da página de Facebook.
  • Aumentar o número de seguidores.

Quinzena de Bricolage

Fomos parceiros na dinamização do evento “Quinzena de Bricolage”, através de uma Landing Page dedicada, com divulgação na página Facebook.

O desafio foi alcançar novos potenciais clientes e promover, para além das visitas à loja durante o evento, visitas posteriores e regulares. Estariam assim reunidas as condições para concentrar na loja público altamente qualificado do ponto de vista do potencial de compra – mais receptivo a comprar do que em qualquer outro momento.

Com este evento, foi concedido especial destaque a uma seleção de produtos e artigos de bricolagem, a preços especiais, com o mote “Na AGAL, os preços são um festival!” – associando assim um espírito de diversão a um sentimento de oportunidade, quer para o público profissional, quer para o público particular.

Portefólio