Dicas para criar agendas personalizadas

As agendas personalizadas são as ofertas que têm uma utilização mais prolongada por quem as recebe. Veja como tirar partido desta excelente ferramenta de marketing!

As pessoas adoram receber agendas personalizadas para o novo ano: são muito usadas no ambiente profissional e também na vida pessoal, sendo, por isso, um investimento inteligente para permanecer com os seus clientes durante todo o ano, conquistando a sua atenção e lealdade.

Num mundo cada vez mais digital, nada substitui o prazer do papel. É por isso que as agendas personalizadas continuarão sempre a fazer parte das nossas vidas.

E se a sua empresa também fizesse parte da vida dos seus clientes? É possível, se tirar partido de todas as possibilidades de criação e produção que as agendas personalizadas oferecem!

1. Agendas personalizadas – Timing certo

Seja o primeiro a entregar uma agenda personalizada aos seus clientes.

Comece já a preparar a sua estratégia, de forma a garantir que a sua agenda chegue antes da concorrência.

Contacte a sua gráfica, peça sugestões sobre o tipo de impressão, tipo de papel e quais os melhores acabamentos para a imagem e identidade da sua marca.

Não se esqueça de que será necessário bastante antecedência para planear, reunir ideias e conteúdo. Evite o stress de última hora! 🙂

agendas personalizadas timing

2. Agendas personalizadas – Aposte na resistência

Dado que as agendas são de utilização diária, prefira capas duras e resistentes. Os seus clientes vão preferir agendas cujos cantos não se danifiquem poucos dias depois.

Da mesma forma, garanta que o papel escolhido tenha um mínimo de 100 gramas. Assim, evita a desagradável sensação de as anotações escritas marcarem o verso das folhas.

Garanta a durabilidade das agendas personalizadas durante todo o ano!

agendas personalizadas resistência

3. Agendas personalizadas – Seja criativo

O caminho mais óbvio será a colocação do logótipo da sua marca nas agendas. E sim, isso é importante, mas poderá ir mais longe.

Não inunde a agenda com conteúdo promocional sobre os seus produtos e serviços. Os clientes não gostam de ser perseguidos por publicidade. Aliás, o material promocional mais eficaz é aquele que não parece promocional.

Por isso, faça a sua marca presente mas provoque emoções que faça o cliente desejar a sua agenda. Adicione conteúdo que faça pensar ou sorrir. Se contactar uma gráfica que tenha serviço de Design Gráfico, terá essa tarefa facilitada.

Peça aconselhamento criativo e impressione os seus clientes!

agendas personalizadas criativo

4. Agendas personalizadas – Escolha o interior

Coloque-se no lugar do seu cliente, imagine as suas necessidades e tenha isso em consideração quando escolher o interior da sua agenda personalizada.

Tente imaginar as secções mais úteis para o seu cliente e reserve espaço, quando e se aplicável, para:

  • Dados pessoais.
  • Relação de contactos importantes.
  • Divisão diária / semanal.
  • Lista de feriados e datas importantes.
  • Lista de aniversários.
  • Planeamento 2019 e 2020.
  • Tabelas de conversões.
agendas personalizadas interior

As agendas personalizadas criam proximidade com o seu público, e a personalização torna-a ainda mais especial, com maior significado.

Pronto para surpreender o seu público e destacar-se da concorrência?

Contacte-nos!

Newsletter

SUBSCREVER
5 (100%) 11 votes
2018-12-05T09:21:10+00:00

One Comment

  1. […] Para obter mais ideias, não deixe de consultar o nosso artigo “Dicas para agendas personalizadas”. […]

Leave A Comment