Facebook para empresas – porque preciso de um serviço profissional, se eu mesmo posso fazer?

Sente-se tentado a fazer a gestão do Facebook da sua empresa? Conheça algumas das questões que o Facebook para Empresas lhe vai apresentar, e como as resolver!

Certamente que já compreendeu que nenhuma empresa pode fugir ao Facebook.

Apesar de o fim desta rede social ser constantemente profetizado, a verdade é esta: continua a ser a maior rede social do mundo.

Não há falhas de segurança (como as que têm vindo a público sobre o acesso e exposição de dados pessoais) ou outras redes sociais em ascensão (como a Instagram, a “nova rede social que vai ultrapassar o Facebook”, mas que na verdade já foi comprada por ele em 2012), que lhe tirem esse estatuto.

Por mais problemas que origine, ou por mais polémicas em que se envolva, o Facebook domina o mundo digital.

Por isso, deverá estar a pensar em como ter a sua empresa no Facebook ou, se já a tem, como tirar partido de todo o potencial que o Facebook para Empresas apresenta.

E não se esqueça, tenha uma Página para a sua empresa, e não use o seu perfil para esse fim! Poderá informar-se mais a esse respeito no nosso artigo “Porque devo ter uma página no Facebook e não um perfil?

Vamos analisar algumas questões com que se vai deparar ao gerir a sua Página, e como a Gestão Profissional de Facebook para Empresas as pode solucionar.

1. FACEBOOK PARA EMPRESAS – TEMPO

Problema

Pode ainda estar entusiasmado com a ideia de tomar pelas suas próprias mãos a gestão de Facebook para empresas. Mas… o entusiasmo inicial vai perder força e dar lugar às solicitações diárias que não pode adiar.

Resultado? Poderá ter a tentação de fazer 5 publicações consecutivas quando tem algum tempo, e depois voltar a publicar apenas 4 ou 5 dias mais tarde – gerando irregularidades na imagem da sua empresa e, sobretudo, nos resultados. A Página pode inclusivamente estagnar, transmitindo ao público que o seu negócio já não existe.

Solução

Com uma gestão profissional, a sua Página é gerida por gestores qualificados e experientes, garantindo que se mantém sempre viva, atualizada e próxima dos seus clientes.

Terá a certeza de que nada ficará em branco – todos os comentários serão respondidos, todas as mensagens serão atendidas, todas as partilhas terão uma reação.

Em suma, todas as atividades da sua audiência terão uma contingência permanente da sua empresa, o que é altamente qualificante para o algoritmo do Facebook e, acima de tudo, não deixa qualquer dúvida de que a sua empresa se importa com o seus seguidores, que serão ou já são clientes.

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2. FACEBOOK PARA EMPRESAS – IDEIAS / CONTEÚDO

Problema

Uma página precisa de ser alimentada com frequência (no mínimo, 3 publicações por semana, dependendo do tipo de negócio). É natural que, decorrido algum tempo, as ideias se esgotem sobre o que publicar.

Resultado? Frustração e publicação de conteúdo discordante com a linguagem da sua marca – audiência confusa e imagem pouco congruente da marca.

Solução

Uma gestão profissional garante, com planeamento atempado, conteúdos ricos e variados. Tirará partido dos formatos menos convencionais de publicação, como Carrossel, Apresentação, Experiências Instantâneas (formato anteriormente conhecido como Canvas), Leads, entre outros.

Terá a garantia de que os conteúdos vão diretamente de encontro aos interesses do seu público, com o impacto visual necessário para atrair a atenção (assegurado pelo serviço de Design), criando assim dinâmicas sociais orientadas para os seus objetivos de negócio.

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3. FACEBOOK PARA EMPRESAS – ESTRATÉGIA

Problema

Sem uma estratégia consistente e fundamentada, a tendência será criar publicações aleatórias, sem planeamento e cronograma.

Ao publicar conteúdos pensados no imediato, a qualquer hora, poderá estar a ser ineficiente ou pior – prejudicial à empresa.

Solução

A Gestão Profissional de Facebook para Empresas vai mais longe. Em primeiro lugar, é feito um estudo de conteúdo específico à sua indústria ou comércio, dirigido ao seu público.

São analisados dados de mercado, da sua audiência e da sua concorrência, de forma a poder extrair, de forma fundamentada e isenta de gostos pessoais, a melhor estratégia de comunicação – exclusiva para o seu negócio.

Além disso, preocupa-se com uma série de parâmetros avançados, recorrendo a insights estatísticos para continuamente alinhar a estratégia de acordo com os resultados. É aqui que entra a performance.

“O que não se pode medir, não se pode avaliar.”

Quando gerida corretamente, a página de Facebook pode ser o centro de relação entre a empresa e os clientes. Não vai apenas estar lá – vai mostrar-se consistente, genuíno, credível, disponível e de confiança, com uma imagem cuidada, profissional e atrativa.

Não é por acaso que é uma rede social – é a melhor forma de humanizar a sua marca, estar cada vez mais próximo dos seus clientes, e criar um sentimento autêntico de pertença e de comunidade, como se a sua marca fosse efetivamente uma pessoa.

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Escolha a sua opção:

“Quero ver mais benefícios de ter uma gestão profissional da sua Página de Facebook!”

ou

“Não preciso de ver mais; contactem-me e apresentem-me uma proposta. Mas sem compromisso!”

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