Loading...
OPORTO BRITISH SCHOOL2018-05-23T08:38:30+00:00

Project Description

CLIENTE

Oporto British School

A Oporto British School é a escola britânica mais antiga da Europa, contando com mais de 120 anos de experiência académica de excelência.

Admite alunos dos 3 aos 18 anos, numa atmosfera acolhedora e familiar, diferenciando-se pela atenção individualizada, excelência no ensino, cultura do respeito e cortesia, promovendo sobretudo experiências de vida transformadoras.

Distingue-se também pelo facto de ser a única escola no Norte de Portugal que possibilita a obtenção do International Baccalaureate Diploma.

O objetivo é educar cidadãos, promovendo o espírito reflexivo e ponderado, e contribuindo para sua formação como pessoas – na aprendizagem, interação com os outros e compreensão do mundo.

Design e print

Foi-nos proposta a criação de uma linha gráfica e posterior produção de diferentes materiais de comunicação.

O folheto institucional é, muitas vezes o primeiro contacto que um cliente terá com a marca. Por isso, deve ser claro – quanto aos conteúdos, e quanto a quem representa.

Neste caso, o folheto inclui informação importante e decisiva sobre a instituição, os módulos curriculares disponíveis, e os princípios sobre os quais se baseia.

A imagem deve impactar sobriedade e confiança, proporcionando uma antecâmara da experiência que o cliente terá com a empresa.

A Oporto British School, no seu contínuo compromisso em valorizar a sua imagem e proporcionar consistência na sua comunicação, propôs-nos também o desafio de criar e produzir o Yearbook – a tão esperada janela do ano que passa, e que regista e celebra os acontecimentos mais marcantes vividos pelos alunos, professores e staff.

Pelo carácter único e especial desta publicação, de realçar a aplicação de foil no texto da parte inferior da capa. Este é o resultado final.

A agenda trimestral não ficou atrás – sendo um instrumento importante na organização diária, foi pensada para um tamanho que permitisse portabilidade, sem prejuízo da clareza de informação e de força visual.

O resultado é um objeto utilitário que desperta o desejo de consulta, e que atribui uma identidade desejada.

O design e a produção do Relatório de Contas também nos foi confiado, dada a sua importância na comunicação interna, e no compromisso com a qualidade e confiança.

São importantes ferramentas de marketing, porque divulgam indicadores de desempenho: as metas estabelecidas, ações realizadas e resultados alcançados – fundamentais para uma abrangente compreensão da realidade e da excelência da instituição.

Portefólio