A gestão de uma empresa é uma missão cheia de desafios e, sem se aperceber, os maiores inimigos do seu negócio podem derivar… da própria gestão!
No nosso artigo de hoje, partilhamos consigo um infográfico que reúne algumas das ideias inspiradoras de Marty Neumeier, consultor de branding reconhecido a nível mundial, no seu livro “The Brand Flip: Why customers now run companies and how to profit from it”, e cuja leitura recomendamos vivamente.
Na linha da frente dos processos de gestão de marca, este autor advoga a substituição de oferta de produtos por oferta de significado, de proteção do valor para criação de valor, de custo baseado no produto para custo baseado na relação, de segmentos de mercado para tribos de marca.
Este autor subscreve uma das velhas máximas de Einstein: “Make everything as simple as possible but no simpler”. No livro, descreve como o “mais” pode tornar a sua marca confusa e complicada, e elenca 7 grandes inimigos da simplicidade e, por consequência, do seu negócio.
Curioso para saber quais são? Então acompanhe o infográfico que segue, e partilhe com os seus amigos, colegas e colaboradores!