Os calendários são vistos inúmeras vezes por dia, durante todo o ano. Como criar calendários personalizados para manter a sua marca à frente do cliente, dia após dia?
O material promocional mais eficaz é aquele que não é promocional.
É o caso dos calendários personalizados – são vistos como um brinde útil, e não como publicidade.
Contudo, os calendários personalizados reúnem o melhor de dois mundos: não há secretária que não os tenha porque são, de facto, essenciais para o dia-a-dia das pessoas e, por outro lado, constituem uma oportunidade incomparável de expor continuamente a sua empresa ao seu público.
Além disso, os calendários são, habitualmente, colocados em locais de grande visibilidade ou até de passagem, aumentando assim o alcance de exposição.
Todas as pessoas gostam e precisam de calendários.
A maioria das pessoas usam calendários se forem oferecidos.
Os calendários mantêm a sua marca à frente do seu público diariamente, durante um ano.
Não restam dúvidas – os calendários personalizados são a opção perfeita para criar um impacto duradouro e manter a sua empresa top of mind, com um custo reduzido.
Já pensou em utilizar esta ferramenta de marketing no Natal? A época natalícia é, por excelência, altamente competitiva entre as empresas, e está à porta ? Nada melhor do que oferecer calendários personalizados aos seus clientes e fornecedores no final do ano.
Como tirar partido desta valiosa ferramenta? Vejamos.
1. Seja o primeiro.
Em regra, o primeiro calendário que se coloca na secretária é o que fica. O que isso significa para si?
Comece já a preparar a sua estratégia, de forma a garantir que os seus calendários personalizado chegam antes dos da concorrência.
Fale com a sua gráfica atempadamente, para ser aconselhado quanto às melhores opções de impressão, papel e acabamentos, e para conseguir ter tempo para planear, reunir imagens e conteúdo.
O planeamento é essencial, e os resultados podem ser magníficos e duradouros!
2. Faça-se presente, mas não seja invasivo.
Recorda-se da primeira frase deste artigo? “O material promocional mais eficaz é aquele que não parece promocional.”
Se inundar o seu calendário com referências aos seus produtos e serviços, provavelmente não vai ser o escolhido para a secretária. Os clientes não querem sentir que têm publicidade à sua frente.
Faça-se presente de uma forma discreta, mantendo, por exemplo, o seu logótipo sempre visível. Prefira conteúdo que seja útil ou que entretenha o seu público, e ao qual deseja associar a sua marca.
Por exemplo, use imagens impactantes, de alta qualidade, ou frases criativas e divertidas, que faça o seu público sorrir sempre que o mês mudar ?
3. Use-o como se fosse um cartão de visita.
Coloque sempre, nos seus calendários personalizados, as suas informações de contacto, como telefone, website e redes sociais. Facilite o contacto.
Ofereça-o sempre que puder. Não corra o risco de ficar com sobras – não vão poder ser utilizados no ano seguinte e, dentro da gaveta, não vão comunicar com ninguém.
4. Invista em trabalho de design e em materiais de qualidade.
Já pensou porque é que alguns calendários são prontamente esquecidos, e outros são exibidos e partilhados com orgulho?
A criatividade, o design e a qualidade (da impressão, do papel e dos acabamentos) vão conceder personalidade ao seu calendário, e vão despertar no cliente o desejo de identificação e de posse. Vai transformar o cliente num embaixador da sua marca – o melhor marketing de influência!
Conte com profissionais experientes para que os seus calendários personalizados sejam de tal forma admiráveis, que sejam os escolhidos, estimados e partilhados!
Faça o melhor uso dos calendários personalizados, e conte com a nossa experiência para obter os melhores resultados.
Vamos fazer algo incrível? ?