Tenha um posicionamento fora da caixa com alguns materiais gráficos originais que vão abrir um leque de possibilidades criativas, e impactar mais clientes!
Quais são os primeiros materiais que lhe surgem na mente quando pensa em abrir uma empresa? É natural que pense nos mais tradicionais: cartão de visita, papel de carta e envelope, catálogo e flyer.
E, de facto, são importantes e imprescindíveis para representar e divulgar o seu negócio em muitas situações, e também para profissionalizar o contacto com clientes, parceiros ou fornecedores.
Mas pode ir mais longe! Existem outros materiais que, não sendo os mais comuns, e precisamente por isso, podem acrescentar aquele toque de originalidade, ao mesmo tempo que disseminam a sua marca. É uma excelente forma de se destacar!
Sabemos que um dos denominadores comuns das empresas de sucesso é o investimento em material gráfico. E quando se trata de material original, mais ainda!
1. Móbiles
São composições artísticas suspensas, que imprimem uma fascinante ideia de liberdade.
Não apenas transformam o ambiente que ocupam, mas também preenchem eficazmente os espaços com informações visuais da sua empresa. É impossível passar despercebido!
Normalmente, são fixados por fios ao tecto em locais de grande movimento. Utilize-o no ponto de venda para atrair a atenção para um produto, marca ou promoção.
É também muito recomendado para decorar o seu stand em feiras e eventos, por serem leves, versáteis, e de fácil fixação.
De forma a criar impacto de forma imediata, privilegie imagens de qualidade, cores fortes e vivas, e pouco texto.
2. Display de balcão
Este material é, habitualmente, rígido e de formato pequeno, colocado estrategicamente para focar uma única mensagem, de forma clara e objetiva.
Habitualmente, é usado para anunciar alguma novidade: promoções, novos produtos ou o desenvolvimento de uma iniciativa recente. Também é recomendado para informar os seus clientes sobre formas de pagamento, horário de funcionamento ou outras informações relevantes.
O design aqui desempenha um papel fundamental, para o destacar de outros itens que estejam colocados ao redor. O ideal é utilizar cores fortes e atraentes. Caso não haja distrações circundantes, o display, por si só, vai conceder grande destaque à mensagem que deseja transmitir.
3. Vinil autocolante para o chão e parede
É o ideal para se relacionar com os seus clientes, sem necessariamente informar sobre algo promocional. Este material começou por ser usado por empresas gigantes, como o Facebook e a Google, mas pela atenção que tem recebido, tornou-se um elemento quase indispensável em ambientes empresariais modernos.
Assim, coloque frases inspiradoras nas paredes. Isto vai promover o bem-estar, a criatividade e a produtividade dos seus colaboradores, através de um ambiente descontraído e inovador, não falando já do impacto que terá nos seus clientes e fornecedores quando visitarem as suas instalações – vai ganhar logo pontos ao deixá-los impressionados com o seu vanguardismo!
E claro que também tem aplicação para algum destaque que queria conceder à sua loja. O vinil autocolante para o chão pode ser uma forma criativa de conduzir os seus clientes a uma determinada secção ou promoção especial!
4. Jogos
E que tal fazer o seu cliente recuar à infância? ?
Faça uma visita ao baú das lembranças e adapte jogos divertidos aos conteúdos da sua empresa.
Por exemplo, lembra-se do “Quantos Queres?”? Provavelmente, não há pai ou mãe que não tenha feito um destes quando era miúdo. É um jogo que os miúdos ainda hoje gostam, fazem, repetem ou readaptam, e que coexistem a par dos jogos digitais.
É uma forma descontraída de associar a sua marca a momentos de lazer do cliente – e convenhamos, haverá melhor associação?
Depois de montar o molde, há que escolher o que perguntar e as surpresas que se escondem debaixo das oito janelas. Pode colocar curiosidades sobre a área da sua empresa ou utilizar humor – as possibilidades são tantas quanto a imaginação permitir!
Já imaginou um cliente seu a brincar com o filho, com o jogo da sua empresa, sobre assuntos divertidos da sua área?
5. Cadernos criativos
Poderá estar a pensar: mas isso não é uma opção fora do convencional!
Sim, é verdade, mas por outro lado, perguntamos: a sua empresa tem cadernos personalizados? Se sim, excelente! Mas existem muitas empresas que não os têm e que até os podem considerar prescindíveis, principalmente em alturas em que a poupança dita a ação.
Contudo, os cadernos têm um estatuto eterno – nunca ficam sem bateria, nunca paralisam e nunca avariam, além de que o toque é um fator emocional imbatível.
É, por isso, um item necessário ao dia-a-dia das pessoas. E se for um caderno da sua empresa, que garanta estilo e criatividade, ainda melhor!
É uma excelente forma de fazer a sua marca presente no quotidiano dos seus clientes, mesmo e principalmente quando este não está a pensar em comprar.
Quem não gosta de receber um caderno? ?
Vale a pena oferecer o melhor conteúdo visual aos seus clientes e, com versatilidade, impactar mais pessoas.
Novas opções vão abrir um leque de possibilidades!
Vai inovar o material gráfico da sua empresa? Por onde pensa começar? Partilhe connosco!