Planeie com antecedência as suas ações promocionais e ofertas de Natal. Nós damos uma ajuda! Inspire-se com estas ideias e tire partido da época mais rentável do ano.

O Natal é, por excelência, uma época altamente competitiva entre as empresas. As pessoas estão naturalmente mais recetivas a consumir, e esta abertura deve ser bem aproveitada com promoções estratégicas.

Mas serão as promoções suficientes? A verdade é que os clientes querem mais do que isso. Querem sentir que a sua marca não se preocupa apenas com o lado comercial, mas também com o seu bem-estar. Querem sentir-se reconhecidos, apreciados e valorizados.

É por isso que as ofertas de natal das empresas são uma excelente forma de transmitir as emoções natalícias de felicidade, entusiasmo e generosidade – e, por consequência, fidelizar os clientes a longo prazo, sem um grande investimento.

Navegue pelas várias possibilidades criativas – em suportes físicos e digitais – para impactar a sua empresa!

1. Ofertas de Natal para Empresas – Agendas

As pessoas adoram receber a agenda para o novo ano: são muito usadas no ambiente profissional e também na vida pessoal, sendo, por isso, um investimento inteligente para permanecer com os seus clientes durante todo o ano, conquistando a sua atenção e lealdade.

  • Dado que são de utilização diária, prefira capas duras e resistentes, e papel com uma gramagem mínima de 100 g. Desta forma, garante a durabilidade do produto todo o ano.
  • Personalize a agenda com o seu logótipo.
  • Tire partido das possibilidades criativas para impressionar os seus clientes (como mensagens divertidas, acabamentos especiais, etc.)
  • Para obter mais ideias, não deixe de consultar o nosso artigo “Dicas para agendas personalizadas”.

2. Ofertas de Natal para Empresas – Cadernos Tipo Moleskine

Este objeto tem uma magia muito especial; dizem uns que é pela qualidade e outros pelas histórias lendárias que os envolvem.

Uma coisa é certa: o que as pessoas gostam de ver não é apenas o que está escrito no caderno, mas o facto de estar inserido nesse caderno.

Oferecer estes cadernos sofisticados e usá-los em reuniões de trabalho identifica-nos como alguém criativo, cheio de ideias, sendo por isso, um gesto cada vez mais valorizado pelas empresas.

3. Ofertas de Natal para Empresas – Calendários

Os calendários permitem manter a sua marca à frente do cliente, dia após dia, todos os dias do ano!

Estão em todo o lado: nas empresas, nas casas, nas lojas, etc.

Por isso, este material é uma das melhores opções para manter a sua marca na mente do seu público.

  • Coloque os seus produtos e serviços.
  • Personalize com frases criativas para tornar o calendário mais atrativo.
  • Prefira materiais de qualidade, para passar a melhor imagem da sua empresa.
  • Para obter mais ideias, consulte o nosso artigo “Dicas para criar calendários personalizados”.

4. Ofertas de Natal para Empresas – Planning de secretária

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Um planning de secretária ajuda a manter as tarefas em perspetiva, ajudando a gerir o tempo e prevenindo a procrastinação.

É também um prático aliado para quando é necessário fazer anotações rápidas e provisórias entre diferentes tarefas. Por isso, continua a ser um material muito requisitado, com a vantagem de poder colocar a sua marca em contacto diário com os seus clientes.

  • Agrupe todos os meses do ano em rodapé, para facilitar a consulta.
  • Planeie uma sequência temática, criativa e atrativa.
  • Prefira papel com uma gramagem mínima de 100 g, de forma a que as marcas da escrita não passem para a folha seguinte.
  • Seja generoso com o espaço disponível para anotações.

5. Ofertas de Natal para Empresas – Marcadores

Com este material, a sua marca vai fazer parte de todos os momentos da vida do cliente, inclusive naqueles em que ele não está a pensar em comprar.

O marcador de livros é um forte aliado na divulgação – produz necessidades inconscientes e associa a sua marca aos sentimentos positivos de lazer.

Este material é especialmente útil se o seu público for mais intelectualizado e tiver o hábito de dedicar longos períodos à leitura.

  • Explore cores e imagens fortes, para conceder energia ao material.
  • Na parte criativa, associe a temática da leitura com a sua área de negócio.
  • Coloque o seu logótipo e algumas informações de contacto.
  • Invista na qualidade, de forma a evitar que dobre ou fique danificado com facilidade.

6. Ofertas de Natal para Empresas – Decoração de lojas e viaturas

A forte concorrência e a grande procura no final do ano tornam necessário que os lojistas invistam no aspeto visual para cativar o cliente.

Por isso, encante, emocione e supere as expectativas decorando a sua loja com motivos natalícios. Vai captar a atenção de quem passa, e convencer os clientes a entrar, realizando sonhos e desejos nesta época tão única.

Alinhe a decoração de loja com a decoração das suas viaturas, e provoque reações de deslumbramento – essenciais para obter e manter os clientes.

  • Planeie a decoração de acordo com a sua área de negócio, associando também o espírito natalício.
  • Dê atenção especial à montra: é o primeiro contacto que os transeuntes terão com a sua loja e, por isso, influencia a decisão de entrar ou seguir em frente.
  • Mantenha-se a par das tendências, e procure ajuda de designers experientes.
  • Escolha uma gráfica inovadora para um resultado final perfeito.

7. Ofertas de Natal para Empresas – Cover natalícia de Facebook

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Quando as pessoas visitam a página de Facebook da sua marca, o primeiro elemento que visualizam é a cover. Por isso, é determinante para as tão decisivas primeiras impressões.

Personalizar a cover do Facebook com tom natalício é uma excelente oportunidade para criar proximidade com o seu público e fortalecer a imagem da sua marca.

  • Represente a personalidade da sua marca.
  • Estabeleça uma ligação emocional.
  • Apele aos sentidos.
  • Combine criativamente o seu produto com o cenário natalício.
  • Certifique-se de que a imagem tem as dimensões otimizadas para todos os dispositivos em que a página é acedida.

8. Ofertas de Natal para Empresas – Postais

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Apele às emoções e não se foque apenas no lado comercial. Os postais simbolizam um elo de ligação e de comunicação, fundamental para criar e manter relações de proximidade com os seus clientes.

São uma forma de surpreender e emocionar sem um grande investimento. Mostre aos seus clientes gratidão e reconhecimento.

  • Envie postais de Natal aos seus clientes e fornecedores – por correio ou em embalagens de produto.
  • Personalize os postais com uma mensagem para cada elemento da sua equipa.
  • Escolha um papel resistente e agradável ao toque, para que chegue ao destinatário com toda a qualidade possível.
  • Explore imagens e crie uma linha temática.
  • Tire partido dos acabamentos especiais, como a laminação, relevo ou verniz UV.
  • Insira um call-to-action (por exemplo, um convite a seguir a sua empresa nas redes sociais ou a visitar o site).

9. Ofertas de Natal para Empresas – T-shirts

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As T-shirts deixaram de ser peças básicas para serem peças chave. Mais do que uma peça de roupa prática e útil, expressam ideias, contam histórias e simbolizam uma identidade.

Acima tudo, são uma das formas mais omnipresentes de comunicação – transversal a faixas etárias, estilos e personalidades.

  • Ofereça a familiares, amigos, colegas de trabalho, colaboradores, clientes e fornecedores; são universalmente desejadas e muito úteis.
  • Uniformize as fardas dos funcionários nesta época natalícia, e vai provocar sorrisos nos seus clientes.
  • Invista em tecidos com maior durabilidade, resistência e conforto na utilização.
  • Tenha em atenção as cores que usar ao personalizar as T-shirts. Tecidos brancos podem receber qualquer cor, à exceção do próprio branco; se usar tecidos pretos, trabalhe com branco ou com cores que se destaquem, e que estejam mais próximas da identidade da sua marca.

10. Ofertas de Natal para Empresas – Campanhas de e-mail marketing

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O espaço online mais pessoal continua a ser a caixa de entrada do email. Nutrir os subscritores da sua lista de emails com conteúdos natalícios gera sentimentos positivos e calorosos em relação à sua marca, e aumenta a probabilidade de os converter em clientes.

Além disso, oferecer oportunidades de compra em horários em que as lojas físicas estão fechadas é uma grande mais-valia.

  • Planeie a estratégia com antecedência.
  • Personalize o email. Ninguém gosta de ser apenas um entre muitos.
  • Segmente os seus envios.
  • Crie textos que façam as pessoas sorrir.

11. Ofertas de Natal para Empresas – Postais digitais

Vá mais longe que os cartões de Natal comuns e envie algo original para mostrar o lado criativo e emocional da sua empresa. Mostre que se preocupa e que não se esquece de quem mantém o seu negócio vivo.

Os postais animados são uma excelente forma de diferenciar a sua empresa de toda a massa ruidosa do Natal e de se aproximar do público – fundamental para potencializar o impulso de compra.

  • Personalize o seu postal à imagem da sua empresa.
  • Prefira postais animados, para se destacar dos restantes.
  • Opte por mensagens humorísticas ou inspiracionais, e aposte em imagens apelativas.
  • Adicione som para conceder mais alegria ao postal.
  • Envie postais diferenciados aos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

12. Ofertas de Natal para Empresas – Landing pages

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Quando faz alguma campanha, envia os seus clientes para a página inicial do seu site, ou para a página de um produto ou serviço? Vá mais longe. Crie uma página no seu site especificamente dedicada à campanha, e otimizada para a ação que pretende que o utilizador execute.

Desta forma, vai gerar mais envolvimento com o seu público, tornará a experiência de compra muito mais fácil e atrativa, com consequente aumento das suas taxas de conversão.

  • Coloque-se na pele dos seus clientes ao planear a Landing Page.
  • Dê voz às dúvidas e inquietações dos seus clientes.
  • Apresente as soluções que a sua empresa oferece.
  • Liste os benefícios que os seus clientes terão em trabalhar consigo.
  • Invista em conteúdos visuais impactantes e persuasivos.

13. Ofertas de Natal para Empresas – Adaptação de set de posts para layout de Natal

As Redes Sociais são a ferramenta de comunicação por excelência com os clientes, a um nível mais pessoal – e a época natalícia é a mais pessoal e emocional do ano.

Tornar os seus posts mais festivos irá ativar a identificação emocional e o espírito de consumo natalício.

  • Crie uma oferta de Natal atrativa.
  • Associe prazos para criar o sentimento de urgência e inspirar a compra rápida.
  • Privilegie um forte conteúdo visual, e use movimento para captar a atenção.
  • Dê a conhecer as pessoas por detrás da sua marca, e humanize a sua comunicação.

“OK, é mesmo isto que eu preciso.

Contactem-me, quero tirar partido da época mais rentável do ano e pedir-vos algumas ideias.

Mas sem compromisso!”

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